domingo, 19 de fevereiro de 2017

MELHOR DIRETOR E FILME


Principais categorias do Oscar, quem leva alguma dessas estatuetas leva para casa um selo de qualidade máxima. Apesar da academia ter cometido uma série de injustiças nessas categorias ao longo da história, é fato que ter na capa de um DVD a informação que aquele filme ganhou o Oscar de melhor longa metragem ou direção, é meio caminho andado para o expectador decidir ver esse filme ao invés de outro que não  tenha ganhado algum desses prêmios.



MELHOR DIRETOR
Indicados:
Berry Jenkins (Moonlight)
Damien Chazelle (La La Land)
Denis Vileneuve (A Chegada)
Kenneth Lonergan (Manchester a beira mar)
Mel Gibson (Até o Último Homem)



QUEM MERECE GANHAR?
Empate técnico. Tanto Damian Chazelle, quanto Barry Jenkins merecem a estatueta de melhor diretor. Apesar das abordagens completamente opostas, ambos fizeram trabalhos incríveis em seus filmes. Chazelle soube muito bem unir a energia de um bom musical dos anos 50, uma estética exuberante e uma história emocionante. Enquanto que Jenkins realizou com maestria um filme poético, sensível e muito bonito sobre a busca pela identidade. Qualquer um dos dois que receber a premiação, o Oscar estará certamente em boas mãos.




QUEM PROVAVELMENTE VAI GANHAR?

O empate técnico será decidido pelo filme que a academia gostou mais, e esse é certamente La La Land. Soma-se ainda o fato do diretor ter vencido todas as principais premiações que antecedem o Oscar. Portanto, é quase certo de Chazelle deverá levar a estatueta de melhor diretor.



QUEM CORRE POR FORA?



Se Chazelle não ganhar o Oscar, o que é muito difícil, quem deverá ganhar é justamente Barry Jenkins. Dificilmente outro diretor poderá entrar na briga com os dois pela estatueta.




MELHOR FILME
Indicados:
A Chegada
Um Limite Entre Nós
Até o último Homem
A Qualquer Custo
Estrelas Além do Tempo
La La Land
Manchester a beira mar
Moonlight


QUEM MERECE GANHAR?

Apesar de La La Land ser um excelente filme, o melhor longa entre os indicados é Moonlight. O filme é cinema na sua forma mais pura, abusa da linguagem cinematográfica, com belas e inteligentes metáforas visuais, além da deslumbrante fotografia. É um filme difícil de se ver, belo, lírico, sensível e de uma beleza incomparável.




QUEM PROVAVELMENTE VAI GANHAR?

A maior barbada do Oscar 2017 é que La La Land vai ganhar como melhor filme. Os indícios são muitos. Primeiro porque é um filme que homenageia a indústria cinematográfica, algo que a academia adora. Segundo porque é o recordista de indicações da premiação, 14 nomeações. Indicando que os votantes do Oscar adoraram o longa, para não dizer que já não é um dos filmes favoritos deles (O próprio Tom Hanks disse que La La Land é o melhor filme que ele já viu na vida. Exagero? Com certeza sim, mas reflete bastante o gosto dos jurados da academia). E por último porque o filme levou todos os prêmios que servem de termômetro para o Oscar.



QUEM CORRE POR FORA?


Além do já citado Moonlight, outro filme que pode surpreender e roubar a estatueta de La La Land é Manchester a beira mar. O drama tem alguns elementos que a academia gosta, como uma história triste apoiada por grandes atuações, além de ser um belo filme. Portanto, caso os jurados resolvam surpreender, Moonlight ou Manchester a beira mar podem levar o Oscar de melhor filme



Nenhum comentário:

Postar um comentário