sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os 5+: Melhores Papéis de Robert De Niro


Robert De Niro é sem sombra de dúvidas um dos melhores atores da história do cinema. Especializado em viver “caras durões”, em particular mafiosos, o ator também mostra uma boa versatilidade ao se sair bem em papeis mais introspectivos e dramáticos, assim como em alguns filmes de comédia. Apesar da queda na qualidade dos seus últimos longas, o grande trabalho de De Niro nunca será apagado, e o seu legado para o cinema é eterno.

Confira abaixo quais são na nossa opinião os melhores papeis da carreira do ator:




5° Filme: O Franco Atirador (1978)
                      Papel: Mike Vronsky


Vencedor do Oscar de melhor filme em 1979, O Franco Atirador conta a história de um grupo de amigos americanos de ascendência russa, que são enviados para a guerra do Vietnã. Apesar de ser um filme sobre guerra, o longa foca mais nas consequências que os horrores da guerra causam aos combatentes.
De Niro interpreta o protagonista Mike, um cara durão e reservado, que mesmo antes da guerra já possui um certo “desequilíbrio”, que é altamente intensificado após a experiência no campo de batalha. O ator consegue muito bem alternar momentos de uma interpretação mais contida e dramática com momentos de explosão e loucura. De Niro está assustadoramente perigoso e insano no papel, o que lhe rendeu indicações de melhor ator no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

Trailer:






4° Filme: Cabo do Medo (1991)
                         Papel: Max Cady


Robert De Niro interpreta em Cabo do Medo o seu personagem mais psicopata e assustador. O ator vive o ex presidiário Max Cady, que após ser libertado decide se vingar do seu advogado de defesa, que segundo o criminoso negligenciou algumas provas que o inocentariam no tribunal.
De Niro faz um homem totalmente pirado, que não vê outra alternativa senão transformar a vida do advogado e da sua família em um verdadeiro inferno. O ator que é acostumado a viver personagens violentos e loucos, se supera em Cabo do Medo, fazendo um cara que não enxerga nenhum limite para alcançar sua vingança. De Niro foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria melhor ator pelo papel.

Trailer:








        3° Filme: O Poderoso Chefão Parte II (1974)
                  Papel: Vito Corleone


Na segunda parte da tão aclamada trilogia, De Niro interpreta o jovem Vito Corleone. O filme narra em paralelo a história da consolidação de poder de Michael Corleone, e a saga de Vito Corleone ao cargo de “Padrinho”, desde a sua chegado aos EUA até a criação da organização criminosa chefiado por ele.
De Niro tem uma atuação muito contida, devido ao jeito reservado e calculista do personagem, no entanto o ator consegue passar muito bem a imponência de Vito Corleone. Sua atuação é muito certeira e sem exageros, e deu ao ator o seu primeiro Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante.

Trailer:






2° Filme: Taxi Driver (1976)
                            Papel: Travis Bickle


Neste clássico do cinema, De Niro interpreta um motorista de taxi frustrado e com uma vida decadente, que decide combater o que ele considera como a escória da sociedade.
O personagem começa como um cara solitário, desiludido e revoltado com o mundo, e aos poucos vai se transformando, sua raiva vai aumentando e ele vai enlouquecendo. A evolução que De Niro dá ao personagem é incrível, sua atuação vai construindo de forma gradativa um sujeito alucinado e perigoso.
Apesar de não ganhar nenhum grande prêmio pelo papel, o ator foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

Trailer:







1° Filme: Touro Indomável (1980)
                       Papel: Jake LaMotta


Neste filme, De Niro interpreta o boxeador Jake LaMotta, que vai do sucesso ao fracasso devido ao seu comportamento desequilibrado e violento fora dos ringues. Este é sem dúvida o trabalho mais notável do ator, que além da grande atuação sofreu mudanças físicas drásticas para viver o personagem. De Niro começa o longa com um corpo atlético de lutador e termina bem gordo para viver LaMotta já aposentado.

Falando da interpretação em si, o ator consegue muito bem transmitir todo o desequilíbrio emocional e a fúria incontrolável do boxeador. Sendo que o papel rendeu a De Niro o seu segundo Oscar da carreira, o primeiro como ator principal, além de um Globo de Ouro.

Trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário