terça-feira, 10 de maio de 2016

Os 5+: Papéis Cômicos de Jim Carrey



Jim Carrey é sem dúvida um dos melhores atores de comédia que Hollywood já viu. Com o seu humor escrachado e suas caretas características, o canadense conquistou uma legião de fãs ao longo de mais de 30 anos de carreira.
O Grillo Review também é um grande fã do ator, e por isso decidimos fazer uma lista com os melhores papeis cômicos de Carrey (Estamos preparando também uma lista com os seus melhores papéis dramáticos, e devemos publicá-la em breve)
Confira a lista:




                               5°  Filme: Debi e Lóid
                                    Papel: Lloyd Christmas


Lançado em 1994, o filme narra a história de dois amigos “desprovidos” de inteligência que partem em uma viagem para Aspen para devolver uma mala cheia de dinheiro para a sua dona.
Jim Carrey interpreta Lloyd, um idiota ingênuo que se mete em várias confusões com o seu amigo Débi, vivido por Jeff Daniels. Os dois protagonistas têm muita química e o incrível nível de burrice deles rende muitas risadas do público. Este é provavelmente o personagem mais burro que Jim Carrey já interpretou.





                       4° Filme: Eu, Eu mesmo e Irene
                           Papéis: Charlie / Hank 


Neste filme de 2000, Jim Carrey faz dois personagens, Charlie e Hank. Isso porque o protagonista Charlie sofre de dupla personalidade, incorporando ocasionalmente a identidade de Hank. Enquanto Charlie é o típico “bom moço”, Hank é o seu oposto, um verdadeiro bad boy. A situação foge de controle quando Charlie/Hank se apaixonam por Irene e passam brigar incessantemente pelo controle do corpo que compartilham e assim ver quem fica com a moça.
Jim Carrey se supera nesse filme ao viver duas personalidades tão diferentes da mesma pessoa, que só tem em comum o fato de ambas serem hilárias.






                        3° Filmes: Ace Ventura 1 e 2
                            Papel: Ace Ventura


Lançados em 1994 e 1995, os dois filmes apresentam ao público a história de Ace Ventura, um atrapalhado e divertido detetive especialista em crimes envolvendo animais. A atuação extremamente caricata de Jim Carrey, somada a sua caracterização hilária (o inconfundível topete e a camisa florida), fazem de Ace Ventura um dos personagens mais engraçados já vividos pelo ator.
O sucesso dos longas rendeu a Carrey 2 MTV Awards de melhor ator de comédia. O personagem ainda ganhou uma série animada escrita pelo criador de Family Guy, Seth Macfarlane, que foi exibida de 1995 a 1997 pela CBS e entre 1999 e 2000 pela Nickelodeon.





                           2° Filme: O Mentiroso
                               Papel: Fletcher Reede


Lançado em 1998, O Mentiroso conta a história do bem-sucedido advogado Fletcher Reede. O protagonista vive mentindo para os seus colegas de trabalho e clientes, e também para o seu filho Max. Tudo muda quando o garoto faz um pedido de aniversário para que o seu pai não diga uma única mentira durante um dia todo. O pedido acaba se realizando e Fletcher se vê em apuros tanto no trabalho quanto na vida pessoal.
As situações vividas pelo protagonista no período em que não consegue mentir são hilárias, muito pela própria situação em si como também pela grande veia cômica de Carrey.
A grande atuação rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia.




                           1° Filme: O Máscara
                               Papéis: Stanley Ipkiss / Máscara


Lançado em 1994, O Máscara conta história de Stanley, um funcionário de banco que tem uma vida chata e monótona, que acaba encontrando uma máscara com poderes mágicos, que o transforma em um ser com cara verde e terno amarelo que possui poderes e é livre de inibições, realizando todos os desejos reprimidos de Stanley.
Assim como faria anos depois em Eu, Eu mesmo e Irene, Jim Carrey interpreta dois personagens distintos em O Máscara. Enquanto Stanley é reservado e reprimido, quando ele coloca a máscara se transforma em um homem totalmente insano e sem limites para realizar os seus desejos.

Jim Carrey faz os dois papéis muito bem, com destaque para o pirado Máscara, que dá toda a liberdade para o ator utilizar ao máximo todas as suas caras e bocas que o tornaram tão famoso. A bela atuação rendeu a Carrey uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário